“Safe Travels” – Primeiro selo de garantia mundial para as empresas do turismo
Depois do lançamento do selo Clean&Safe, que permite distinguir estabelecimentos do setor do turismo e da restauração e bebidas que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus, chegou agora o selo “Safe Travels” que permite este reconhecimento a nível mundial.
O selo “Safe Travels” permitirá aos turistas reconhecer se as empresas adotaram todos os protocolos estabelecidos de saúde e higiente, em todo o mundo. Este “prémio”, criado pelo World Travel and Tourism Council (WTTC) em parceria com a Organização Mundial de Turismo, poderá ser pedido por hotéis, restaurantes, companhias aéreas, empresas de cruzeiros, operadores turísticos, comércio ao ar livre, empresas de transporte e aeroportos.
Segundo a presidente e CEO do WTTC Gloria Guevara, o presente selo tem como objectivo ajudar a recuperar a confiança do consumidor em todo o mundo, e refere Portugal como “ um dos destinos que mais cresce na Europa”.
Para obter este selo, que é gratuito as empresas terão de certificar-se da implementação de todos os protocolos previsto e preencher um formulário, disponível no website da WTTC. Posteriormente serão redireccionados para o download do selo acrescentando o próprio logótipo, e aquando as publicações nas redes sociais são incentivados a usa a hashtag “#SafeTravels”