Programa Apoiar vai ser reforçado
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou que o Governo irá reforçar os apoios às empresas e ao emprego – Apoiar.pt – em março.
Numa entrevista ao “Diário de Notícias” e à TSF, no passado sábado, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira afirmou que o Governo irá proceder ao reforço dos apoios às empresas e ao emprego no mês de março. “Queremos reforçar o programa Apoiar, quer abrindo algumas situações que, nesta altura, estão excluídas do acesso, quer reforçando, digamos assim, os montantes em função deste período adicional de dificuldades que temos”, apontou.
Referiu ainda que durante as suas primeiras semanas de março vão existir ainda um conjunto grande de atividades que estarão encerradas e admitiu que “a normalização vá prosseguindo durante o segundo trimestre”. Quanto às linhas de crédito garantidas pelo Estado, Pedro Siza Vieira referiu irão ser tomadas medidas “a muito curto prazo” para prorrogar os prazos de carência.
O ministro referiu ainda que é necessário apoiar os setores que não conseguem exercer a sua atividade, como é o caso do setor das limpezas e da segurança, que passarão a poder aderir ao regime de lay-off simplificado.
Todas as novas medidas serão apresentadas ainda esta semana.