fbpx
Você está na pagina » Nova linha de crédito de 400 milhões para empresas de média dimensão

Nova linha de crédito de 400 milhões para empresas de média dimensão


Empresas de média dimensão, com quebra de faturação de 40%, relativamente à média mesnal da facturação do período de março a maio de 2020, terão um período de carência de 18 meses e um spread máximo de 1,5%, não podendo no entanto despedir trabalhadores até ao fim do ano.

Estas são as medidas disponibilizadas pela nova linha de crédito para apoiar a tesouraria das médias empresa mas também das mid caps.

As médias empresas poderão obter no máximo um empréstimo de 1,5 milhões de euros, enquanto as small mid cap (que empregam até 500 trabalhadores) e mid cap (que empregam até três mil trabalhadores) podem beneficiar de créditos até dois milhões de euros.

Para além da quebra de facturação já referida, as empresas têm de apresentar uma situação líquida positiva no último balanço aprovado, não terem dívidas às Finanças nem à Segurança Social (pagar dívidas a prestações é considerado situação regularizada), nem terem incidentes junto da banca.

Caso as empresas no passado já tenham recorrido a este tipo de linhas de crédito com garantias de Estado, no âmbito da pandemia atual, não poderão voltar a concorrer.

Gescriar
Gescriar GESCRIAR Contabilidade e Projetos Grupo Gescriar