Você está na pagina » Cabeleireiros e barbearias também já têm selo de segurança

Cabeleireiros e barbearias também já têm selo de segurança


“O Seu Espaço Seguro” é o nome do selo que cabeleireiros, barbearias, institutos e espaços de beleza profissional podem receber se cumprirem todas as medidas de segurança para profissionais e clientes. Trata-se de uma iniciativa das associações e clubes artísticos representantes do sector da Beleza Profissional em Portugal, que se uniram para mostrar aos consumidores que o compromisso com a higiene e saúde é levado a sério.

A acompanhar o dístico surge um manifesto, que resume todas as regras e recomendações essenciais implementadas aquando da reabertura dos estabelecimentos de cuidados pessoais no início de Maio. Quem aderir ao movimento e cumprir as regras poderá usar o selo “Espaço Seguro”, tanto fisicamente como nas plataformas digitais.

Para integrar a iniciativa é necessário submeter uma declaração de compromisso no site “O Seu Espaço Seguro”, onde também estão disponíveis todas as orientações em linha com a Direcção-Geral da Saúde (DGS) – desde a limitação do número de pessoas dentro de um estabelecimento à higienização regular dos espaços ou a utilização obrigatória de máscara.

Um estudo realizado pela Netsonda, em Junho, mostra que as consumidoras portuguesas valorizam e sentem-se mais confiantes com a existência de um selo de higiene e segurança nos espaços de beleza profissional. Mais de 50% afirma mesmo que a existência de um selo influenciaria a sua escolha.

«Colaborámos, desde o início, com a Direcção-Geral da Saúde e com o Governo para respondermos de forma segura às necessidades dos portugueses», garante Fernando de Sousa, presidente da Associação dos Cabeleireiros de Portugal, acrescentando que têm feito tudo para garantir que é possível continuar a trabalhar em segurança e com qualidade.

Já Miguel Garcia, presidente da Associação Portuguesa de Barbearias, Cabeleireiros e Institutos de Beleza, sublinha como as regras implementadas e os profissionais qualificados são elementos que oferecem segurança ao sector. «Estamos empenhados em garantir que são espaços seguros e continuar a garantir aos portugueses o acesso a cuidados de beleza, higiene e bem-estar», conclui em comunicado.

 

Fonte: Marketeer, em  16:22, 14 Out, 2020, disponível em https://marketeer.sapo.pt/covid-19-cabeleireiros-e-barbearias-tambem-ja-tem-selo-de-seguranca

Grupo Gescriar
Grupo Gescriar