fbpx
Você está na pagina » Boas notícias na economia da China

Boas notícias na economia da China


Boas notícias na economia da China

Um mês após accionadas as medidas de contenção do vírus Covid-19, a China está a operar a 75% da sua capacidade total.

No passado dia 23, Euler Hermes descreveu este acontecimento como “ponto de viragem” que “deverá traduzir-se num retorno gradual aos valores normais de produção até ao final de abril”. Apesar do optimismo, a performance da China estará condicionada devido à demora na recuperação da confiança por parte dos consumidores visto que “os volumes de transações imobiliárias permanecem ainda 70% abaixo dos níveis normais”. Outro fator muito importante nesta evolução é o impacto que as medidas de contenção terão a nível mundial à medida que a pandemia avança para os outros países.

Euler Hermes anuncia também que medidas de contenção tomadas por Pequim, só no 1º trimestre, tenham impactado o Produto Interno Bruto (PIB) em menos três pontos percentuais (pp).

Janeiro e Fevereiro foram os meses com crescimento mais baixo desde 2006, as exportações caíram 17,2% e as importações 4%.

Apesar de tudo, é referido que este impacto provocado pelo vírus ficou bastante abaixo do provocado pela crise de 2009.

Atualmente, os números de casos confirmados ultrapassa a linha dos 400 mil e registaram-se 19 mil casos de óbito, a nível mundial.

Em Portugal, existem 2995 casos confirmados, 22 recuperados, 43 mortes e 21155 casos suspeitos, entrando, oficialmente, na fase de mitigação da pandemia.

Gescriar
Gescriar GESCRIAR Contabilidade e Projetos Grupo Gescriar