Diminuição de pedidos de apoio de recibos verdes e sócios-gerentes
Continuam a descer os números relativamente aos pedidos de apoio de trabalhadores independentes com paragem ou redução de actividade. No mês de junho estes números caíram 42% abaixo do mês anterior. De encontro a este decréscimo, estão também os pedidos apresentados pelos sócios-gerentes das microempresas, com uma queda de 45%.
Dados publicados pelo Ministério do Trabalho, revelaram que a Segurança Social no mês de junho recebeu mais de 69 mil pedidos de apoio de trabalhadores a recibos verdes, sendo que no mês de maio foram 119 262 pedidos.
Relativamente aos apoios a sócios-gerentes, houve uma quebra bastante significativa, no mês de junho registaram-se 11 2217 pedidos, enquanto no mês de maio foram 20 296.
Ambos os apoios sofreram alterações ao longo do tempo, desde prazos alargados até casos abrangidos. No caso dos trabalhadores independentes ficaram abrangidos também os casos de redução de actividade, para além dos casos de paragem desde abril. Já no que toca aos sócios-gerentes, foram incluídos os empregadores e também níveis de faturação maiores.
Até ao final do mês de junho registaram-se 198 999 trabalhadores independentes a pedir apoio, e 25 108 sócios-gerentes.